Carregando aguarde...
Itapira, 01 de Maio de 2024
Notícia
05/05/2015 | ‘Momento exige contundência’, diz Sampaio em entrevista online sobre impeachment

O líder do PSDB na Câmara, Carlos Sampaio (SP), participou na noite desta segunda-feira (04/5) de entrevista online sobre a discussão do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, no canal Terça Livre, através do Youtube e outras redes sociais. Também participaram do “hangout” Allan dos Santos e Matheus Faria. Citado pelos debatedores como um dos principais nomes da oposição no Congresso, pela postura firme nas críticas e nas ações contra o governo, Sampaio comentou: “O momento exige contundência. Você não rebate a conduta criminosa sem indignação. E indignação tem que ser com contundência, senão não é indignação”.

Sampaio voltou a afirmar que, no seu entendimento e de juristas respeitados, todas as bases jurídicas para a requisição do impeachment já estão presentes e, por isso, defende que a oposição apresente imediatamente o requerimento no Legislativo formalizando o pedido. “O PT é o único partido com dois tesoureiros presos. Alguém pode acreditar que a campanha da Dilma não recebeu dinheiro sujo? Os elementos (para o impeachment) estão colocados”, disse Sampaio.

Ele afirmou ainda que, na reunião dos quatro partidos de oposição na Câmara e no Senado (PSDB, DEM, PPS e Solidariedade), marcada para esta quarta-feira, ele irá reafirmar a necessidade de apresentação do pedido de impeachment. “A tese do professor Ives Gandra Martins e as decisões do Supremo Tribunal Federal respaldam esse meu entendimento”, avaliou o líder tucano.

O deputado sugeriu que a Marcha pela Liberdade, que pretende reunir mais de 100 mil manifestantes em Brasília no próximo dia 27 para pedir a saída da presidente da República, reforce a pressão sobre o Congresso para que o pedido de impeachment seja aceito.

Ajuste fiscal

Sampaio também falou sobre o ajuste fiscal proposto pelo governo e a posição contrária da bancada do PSDB. “A ideia do PSDB é votar radicalmente contra o ajuste fiscal. A Dilma roubou, deixou que roubassem, desviou dinheiro público, tirou dinheiro da Petrobras para sua campanha, mentiu para a população e, agora, propõe aumento de tributos e perda de direitos trabalhistas como uma forma de socializar o prejuízo com a população brasileira. Ela não fez a lição de casa. Esse ajuste é vergonhoso”, afirmou.

CPI do BNDES

O tucano lembrou que a oposição conseguiu as assinaturas necessárias para a abertura da CPI do BNDES, que deverá investigar as operações obscuras do banco público no governo Lula/Dilma, com empréstimos milionários a países como Cuba e Angola, todos mantidos sob sigilo por decreto presidencial. “Em ordem de grandeza, a CPI do Petrolão faz com que a gente tenha dó da CPI dos Correios (Mensalão), da qual fui sub-relator. A CPI do BNDES, acredite, vai fazer com que a gente tenha dó da CPI do Petrolão”, comparou Sampaio.

O tucano também disse que se prepararia para a audiência da CPI da Petrobras da tarde desta terça-feira, que terá o depoimento do ex-diretor da estatal Paulo Roberto da Costa, um dos delatores do esquema criminoso de pagamento de propina e lavagem de dinheiro que envolve a empresa.

 


A íntegra da entrevista está disponível no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mUBZX5jNP8k

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1600 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções